Jaqueta de Couro Masculina Perfecto Marrom

Com a chegada do outono e do inverno, muitas homens procuram peças em couro para se protegerem do frio e manterem um bom visual. Há muitas opções no mercado de casaco, jaqueta ou paletó, modelos em várias cores, comprimentos, tamanhos e estilos. Um com certeza irá combinar com o seu jeito.

Escolher uma jaqueta de couro para comprar não é uma tarefa simples, nem muitas vezes barata. Principalmente, se você quiser que ela continue bonita e dure por muitas estações. A melhor maneira maneira de fazer a escolha certa da sua jaqueta de couro é se informando, por isso criamos este guia abaixo para lhe auxiliar um pouco neste processo.

O primeiro passo saber qual é o seu estilo.

Comprar jaqueta de couro masculina marrom

Antes de comprar uma jaqueta de couro masculina você deve decidir qual estilo combina com o seu jeito de ser. Se você é uma pessoa mais tradicional ou clássica, a jaqueta deve refletir isso. Uma jaqueta de couro igualmente clássica, daquelas mais vistas e utilizadas nas ruas, podem ser a melhor opção. Essas peças nunca saem de
moda e podem ser uma excelente escolha se você pretende ter uma mesma peça por vários anos.

Se você for uma pessoa mais arrojada e não quer nada muito tradicional, ao contrário, quer se diferenciar e exprimir a última moda em cores, estilo, design ou padrões, asua opção pode ser jaquetas mais modernas, antenadas com as últimas tendências.

Tamanho

Qual tamanho de jaqueta de couro comprar

No corpo, as jaquetas de couro têm basicamente dois modos de vestir: tradicional e vintage. Em geral, as vintage se ajustam mais ao corpo, enquanto as tradicionais ficam mais largas, ficam mais à vontade. Há tantas opções que é fácil errar. O ideal é procurar por tamanhos e estilos que lhe caem bem. Afinal, de nada adianta ter uma peça bonita e de qualidade se ela não harmoniza com você.

Jaquetas de couro podem ser usadas em todas as estações, inclusive no verão e nas estações do ano menos frias. No mercado há peças pensadas e produzidas para serem usadas em climas amenos ou ambientes mais quentes e há outras em que a parte interna pode ser removida.

Tipos de Couro

Tipos de Couro

Além dos estilos, cores e padrões diversos existem diferentes tipos de couro. Conhecer as características de cada um ajuda a decidir qual escolher. O que diferencia um tipo de couro do outro é de qual animal ele foi retirado. Uma regra básica é: quanto maior o porte do animal, mais grosso e pesado é o couro.

Os principais tipos de couros usados na confecção de jaquetas são os bovinos, ovinos, caprinos e de búfalo.

Couro bovino

Tipos de Couro utilizados na fabricação de jaquetas de couro masculinas

De vaca ou de boi, o couro bovino é bastante utilizado na produção de roupas como jaquetas por não desbotar, ser resistente e durável. E o couro utilizado na confecção de jaquetas para
motociclistas (‘motoqueiros’) e em outras roupas de proteção. Uma jaqueta de couro bovino pode ser usada por muito tempo, sem que o desgaste pelo uso ou pela idade apareça. Por todas essas características é um couro pesado.

Couro de búfalo

O couro de búfalo tem características semelhantes ao bovino. Trata-se de um couro resistente e grosso. A principal diferença são os poros que no de búfalo são mais definidos do que no bovino. O couro de búfalo ainda não é tão utilizado no Brasil quanto é no exterior, mas seu uso tem crescido nos últimos anos.

Couro Ovino e Caprino

Diferentes tipos de couro

O couro de ovelha e de cabras tem poros menores, quase imperceptíveis. Mesmo sendo mais finos, ainda assim são resistentes e duráveis, com a vantagem do peso menor e do aspecto macio. O couro de ovelha oferece um excelente equilíbrio entre conforto, estilo e durabilidade, características que fazem com que a
indústria da moda os utilizem em larga escala em roupas como casacos, paletós e blazers.

Observações adicionais

Couro Marrom

Na hora de comprar uma jaqueta de couro é importante observar se a costura foi feita com esmero e cuidado, garantindo a perfeita combinação de cor e tonalidade. O couro não é uma matéria-prima industrial, cada couro é um, com características próprias.

Igualmente importante é verificar se o corte da peça foi feito corretamente e que não há aparas na peça. Fabricantes que não se preocupam com a qualidade, em geral, não executam o corte depois da roupa ser costurada para economizar com a mão de obra. O tipo de material utilizado também denota se o fabricante se preocupa com a qualidade e o acabamento. Dê preferência, por exemplo, as jaquetas que utilizam os zíperes YKK. Por terem valores mais elevados significa que o fabricante investiu em materiais nobres e teve maior zelo no processo de fabricação da sua jaqueta de couro.

Zipper ykk

Zipper ykk

É preciso ficar atento, tanto a parte externa quanto interna da jaqueta. Verificar a quantidade e a costura dos bolsos internos. Se os acabamentos forem bons, serão interna e externamente.

Seguindo essas dicas você irá comprar sua jaqueta de couro masculina com muito mais confiança! Boas compras!

Clique aqui para ver o como conservar a sua jaqueta e o couro da mesma

Clique aqui para retornar à página inicial